domingo, 22 de março de 2009

non stop conversation / Egito

Amal Kenawy, é uma egípicia que nasceu em 1974 e vive no Cairo. Não vou me extender...mas esse trabalho,"Non stop conversation" , foi uma vídeo instalação feita 52º Bienal Internacional de Veneza em 2007. "Eu tento, sempre criar um espaço onde poss sondar minha identidade vis-à-vis com o mundo em torno de mim. Utilizando uma ampla variedade de mídias, muitas vezes uma tentativa de explorar o mundo de ilusões contra um fundo de memória, uma memória quase sempre com base na realidade. Por sensoriamento e expondo uma metáfora que esconde debaixo do mundo físico, vou tentar trazer o invisível em um espaço visual, o contexto do meu trabalho, tive que vir para a existência de um sentido metafórico uma sala onde me escondo atrás da fisicalidade do corpo, de um espaço que reflete a maior sala fora, o que representa uma sociedade, seus costumes, tradições, convenções e fatores condicionados a ele. " 
O texto retirado de SB8 Catálogo

Nenhum comentário: